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Saiba Como um site pode ajudar a sua empresa a vender mais?

Ter uma presença digital é imprescindível para qualquer empresa que busca aumentar suas vendas. Porém, você sabe a verdadeira importância de ter um site profissional e como ele impacta no sucesso da sua empresa?

Ter uma página bem estruturada e atualizada com as informações relevantes sobre a sua empresa é fundamental para que ela sirva como uma vitrine para seus clientes, ela ficará exposta 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os cantos do mundo, tendo um alcance incrível!

Neste artigo mostraremos os principais benefícios de investir em um site profissional para a sua empresa, fique de olho!

Aparecer nas buscas do Google

O Google é o buscador mais usado pelos usuários da internet, muitos consumidores utilizam o site para encontrar soluções para os mais diversos problemas, o que inclui a busca por novos fornecedores e empresas especializadas em determinados assuntos.

Para aparecer nas buscas do Google é fundamental que você tenha um site completo, com informações claras sobre seus serviços e/ou produtos. Um site bem construído aparecerá em posições de maior destaque nas buscas e com certeza, ganhará mais destaque e atenção dos seu público.

Conversão de visitantes em leads

Você não pode deixar a pessoa sair do seu site após realizar uma busca na página da sua empresa, não é mesmo?

Para que seu site funcione também como uma forma de prospectar novos clientes, você pode oferecer conteúdo relevante e pedir em troca apenas o e-mail. Com isso você coleta algum tipo de informação do seu visitante a fim de, posteriormente, identificá-lo e fazer um primeiro contato. Isso pode gerar novas vendas e aumentar a rede de contatos que a sua empresa possui.

Aproveite que você já sabe que o cliente está procurando um determinado produto oferecido pela sua empresa e abra uma oportunidade para estabelecer uma comunicação entre empresa e cliente. Assim suas vendas tendem a aumentar consideravelmente!

Descoberta de novos perfis de consumo

Você já percebeu que está sempre vendendo para o mesmo perfil de consumidor? Fora da internet é difícil perceber que há um grande mercado a se explorar, é comum as empresas ficarem em apenas um perfil de consumo e ficarem com suas vendas estagnadas.

Com um site você consegue encontrar diversas informações sobre o seu público e sobre os possíveis novos públicos que têm interesse no seu serviço. Para isso você pode utilizar ferramentas de monitoramento, como o Google Analytics, disponível gratuitamente. Há também ferramentas pagas que você pode incluir em seu site conforme for a sua necessidade.

Essas ferramentas reúnem informações sobre o perfil do público que acessa o seu site, gerando dados demográficos e de preferências. Com elas você consegue analisar qual a faixa etária que mais acessa o seu site, da onde esses acessos são provenientes, como eles acharam a sua marca, quais as palavras usadas nas buscas do Google. Com esses dados em mão você pode criar insights para melhorar o aproveitamento do seu site e conseguir gerar novos clientes.

Como você deve ter percebido, ter um site profissional para a sua empresa garante diversos benefícios! Não ter uma presença digital nos dias de hoje é a certeza de que você está perdendo ótimas oportunidades de vendas. Mas lembre-se: além de colocar um site no ar, é fundamental que você o mantenha atualizado e com informações relevantes!

Que tal dar o primeiro passo para a criação do seu site? Entre em contato com a gente e faça seu orçamento!

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