Quando estamos abrindo um novo negócio queremos que ele seja reconhecido e desejado pelo maior número de pessoas possíveis e bem rápido, para que traga muito resultado. Logo vem na cabeça a melhor forma para isso, divulgar minha empresa na internet, afinal a grande maioria da população está online, principalmente através dos telefones celulares.
A grande dúvida que fica é saber por onde começar. Devo criar uma página no Facebook? Preciso criar um perfil no Instagram? Crio um Site para minha empresa? Qual será a melhor opção? Qual da mais resultado? Vou tentar responder de forma simplificada.
Perfil nas Redes Sociais
Criar um perfil empresarial no Facebook e criar um uma conta comercial no Instagram é uma estratégia muito importante quando estamos iniciando ou expandindo um negócio. Hoje em dia mais de 90% das pessoas que utilizam a internet regularmente, frequentam uma dessas duas redes sociais.
Quando seu cliente está nas redes sociais, geralmente é um momento de relaxamento e descompressão dos afazeres do dia-a-dia. As postagens e publicações aparecem na timeline de forma aleatória, levando em conta as configurações dos algorítimos que sugerem as atualizações mais importantes para cada perfil.
Neste momento as postagens da sua marca vão aparecer para seus clientes de forma passiva, ou seja, o cliente não está necessariamente querendo comprar algo no momento em que vê a sua publicação. Isso servirá, sim, para reforçar a sua marca e despertar o desejo de compras futuras.
Criar um WebSite
Criar um site é uma decisão indispensável para quem quer ser encontrado na internet. Todas as informações que trafegam na rede mundial de computadores fazem parte do conteúdo de websites dos mais variados segmentos, centralizadas e catalogadas pelos site de busca. O principal site de buscas é o Google, que detém mais de 95% da preferência mundial.
Qual a primeira coisa que você pensa quando quer procurar por um serviço, entender como resolver um problema ou descobrir informações sobre determinado assunto? Isso mesmo, você procura no Google!
O comportamento dos seus clientes não é diferente. Todos os dias, milhares de pessoas estão procurando ativamente por produtos e serviços através da ferramenta de busca. Para que a sua empresa apareça como resultado nas pesquisas, você precisa ter um site profissional bem construído e que siga todos os padrões de desenvolvimento exigidos pelo Google.
Entenda mais sobre a Criação de Sites Profissionais Personalizados, CLIQUE aqui.
Por onde começar?
Você pode criar perfis nas redes sociais de forma gratuita assim como também existem inúmeras formas de construir um website sem investir nada, porém você deve levar em consideração dois fatores: Tempo e Resultado.
O nosso tempo hoje é muito escasso, estamos sempre correndo atrás e não parece suficiente para todas as tarefas que devemos executar no dia-a-dia, ainda mais quando estamos iniciando nosso negócio. Se você não possui o conhecimento necessário, vai ficar difícil arrumar tempo para criar e gerenciar o seu marketing online.
Outro fator importante é o resultado. Investir seu tempo para criar as soluções de marketing online pode parecer em vão quando o resultado não é satisfatório ou não atinge o esperado. Por isso as soluções de gerenciamento de marketing de redes sociais e a criação do seu site devem ser realizados por profissionais que vão garantir o resultado de investimento e poupar o seu tempo para ser investido na gestão da sua empresa.
Conclusão
A criação de perfil empresarial nas redes sociais e a criação de um site profissional são estratégias de marketing digital que se complementam. Ambas são muito importantes e cada uma tem seu momento certo no marketing do seu negócio, seja para posicionamento de marca ou para surgir como resultado de buscas por seu cliente. É indispensável que essas formas de comunicação com seu mercado de clientes estejam em seu planejamento de vendas.
Gostou dessas dicas? Comente abaixo suas dúvidas e opiniões sobre o tema. Cadastre seu e-mail abaixo para receber mais conteúdos importantes como esse.