Quando você precisa de alguma informação, qual o primeiro lugar que você busca por ela? Na internet, certo? Principalmente no Google. Grande parte das informações disponíveis online são provenientes de blogs corporativos, que usam todo seu conhecimento sobre determinados assuntos para gerar conteúdo relevante e atrair novos acessos aos seus sites.
Apesar de serem populares e estarem na internet a muito tempo, ainda há muitas empresas que não possuem um blog corporativo, ou seja, as oportunidades de conquistar espaço online ainda são grandes e precisam ser aproveitadas!
Hoje mostraremos porque a sua empresa precisa criar um blog corporativo e como isso pode aumentar os acessos ao seu site e ajudá-lo a incrementar suas vendas!
Aparecer nas buscas do Google
Criar conteúdo online através de um blog corporativo é uma estratégia que, alinhada a técnicas de SEO, podem melhorar o posicionamento do seu site no ranking do Google.
Isso acontece porque quanto mais conteúdo publicado, mais páginas do seu blog serão indexados pelos buscadores, fazendo que a sua marca apareça cada vez mais nas buscas. Além disso, a diversidade de assuntos faz com que seu blog alcance uma variedade cada vez maior de palavras-chave dentro de diferentes buscas.
O seu blog, quando bem estruturado e com conteúdo de qualidade, pode virar referência em outros artigos, recebendo linkagens de outras páginas, gerando maior acesso de diferentes públicos.
Ter destaque nos buscadores, principalmente o Google, é fundamental para se sobressair frente aos seus concorrentes e alcançar um bom número de acessos todos os dias!
Gerar mais credibilidade
Criar conteúdo em um blog corporativo que ajude o seu público de alguma forma é a melhor maneira de fazer com que sua marca seja reconhecida por isso. Quando o leitor sente confiança nas informações passadas pela sua marca, ela passa a ser reconhecida também por sua credibilidade. Fazendo com que o seu público volte ao seu site para consumir mais informações e passe a ter uma relação de confiança com você.
Para que o conteúdo do seu blog seja útil ao usuário é necessário que você responda dúvidas frequentes de determinados assuntos relacionados ao seu negócio, ajude seus leitores a solucionar problemas, mostre passo a passo de algo que eles mostraram interesse, tenha sempre curiosidades e dicas na sua página.
Juntando um bom posicionamento nas buscas do Google mais a credibilidade de estar levando conteúdo relevante para o seu público, você certamente conquistará mais clientes e, aos poucos, se tornará referência entre os consumidores.
Além de aparecer ainda mais nas buscas do Google e ganhar credibilidade online, um blog corporativo pode também ajudá-lo a captar novos clientes, aumentar a conversão de vendas, gerar novos leads, abrir uma comunicação diferenciada entre marca e público-alvo.
Investir em um blog é mais do que gerar conteúdo relevante, é entender o que seu público precisa e conquistar a sua confiança. Um investimento valioso para quem quer ser líder do mercado e estar sempre à frente dos seus concorrentes!
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